Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG)

O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira é o hospital pediátrico universitário da UFRJ. Situado na Cidade Universitária, desempenha funções de ensino, pesquisa e extensão, além de contar com residência médica, residência multidisciplinar e pós graduação stricto sensu (mestrado acadêmico em saúde materno infantil). O IPPMG conta com 82 leitos de internação distribuídos em enfermarias, centro de tratamento intensivo, emergência clínica 24h e hospital dia. O ambulatório realiza quase 50.000 consultas de pediatria e especialidades ao ano, além de 25.000 consultas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, psicologia, farmácia, enfermagem, serviço social e nutrição. No momento, possui 80 projetos de pesquisa em andamento e realiza cerca de 50 cirurgias por mês.

Mais detalhes na página http://www.ippmg.ufrj.br

Ficha técnica:

Diretor: Giuseppe Mário Carmine Pastura
Rua Bruno Lobo, 50. Cidade Universitária, Campus do Fundão.
Cep: 21.941-912
Tel: (21) 3938-4816