Instituto de Doenças do Tórax (IDT)

Criado em outubro de 1957 e dirigido pelo professor Antonio Ibiapina, o Instituto de Doenças do Tórax funciona desde 2000 em instalações do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho e dedica-se à promoção da saúde e a Assistência Integral de Doenças Respiratórias. Nessa especialidade, oferece treinamento avançado (Residência Própria em Pneumologia-6 vagas e em Endoscopia Respiratória-1 vaga) para todas as profissões de saúde e promove a atualização permanente do "staff" em intercâmbio com instituições de alto nível no Brasil e no exterior.
No IDT, as pesquisas científicas e tecnológicas contribuem para uma melhor compreensão da Saúde e da Doença e para a atualização de procedimentos e tecnologias de reabilitação e reintegração ao convívio social e ao trabalho.

Mais detalhes na página http://www.idt.ufrj.br

Ficha técnica:

Diretora: Alexandre Pinto Cardoso
Rua Professor Rodolpho Paulo Rocco, 255, prédio do HUCFF, sala 01D-58. Cidade Universitária, Campus do Fundão.
Cep: 21941-913
Tel: (21) 3938-2887